BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O TEATRO DA SABEDORIA


     A verdadeira sabedoria vem de Deus. Não se pode dizer que a sabedoria é algo que se adquire autonomamente, alguns dizem que uma faculdade pode trazer conhecimento, outros, que simplesmente a experiência da vida já é a própria sabedoria que se pode adquirir.


A verdadeira sabedoria provem realmente de Deus, que libera total e expressiva carga positiva em nossa vida através dos ensinamentos Dele. São vários as passagens na Bíblia que nos exortam sobre a divina sabedoria, como vemos em (Provérbio 2.6), que diz: “Porque o Senhor dá a sabedoria, da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento.”

Vivemos em um tempo que dentro da igreja a aparência das coisas tem sido o bastante para que existam estas coisas... Digo através disto que é muito fácil vermos grupos em nossas igrejas que somente vivem o técnico, por exemplo: Se é um grupo de coreografia, somente fazem ensaios onde dançam, se é um grupo de coral, somente se reúnem para cantar, e assim vai.

Não escapa disso os ministérios teatrais, que mesmo tendo um contato extremante maior com a mensagem e ou a palavra, onde nestas encenam passagens bíblicas ou cenas de grande tabu na vida do cristão, não se preparam nem mesmo com orações para que Deus os prepare para que devidas coisas apresentadas não venham se virar contra este grupo. Dou este exemplo, pois já ouvi de irmãos de ministério sobre pessoas que encenam bêbados e prostitutas e acabaram assumindo a personagem após um tempo.

A melhor preparação para um grupo não é a oração, e sim a sabedoria, pois não basta orar somente quando há necessidade, mas é necessário ter a sabedoria de que a oração e outras coisas são a base principal para que um ministério venha agradar a Deus levando a mensagem aos recebedores.

É interessante intentar que na maioria das vezes os ministérios de artes, como dança e teatro nascem de bases jovens, na maioria adolescentes, estes que estão em uma idade de tantas dúvidas a adaptações ao mundo do pecado, pois deixaram de ser criança e conheceram a verdade humana. Por isso a exortação de um líder quanto a sabedoria sempre é importante, levar seus liderados á uma transição do “não saber” para o “buscar” deve ser constante, até que um dia o buscar se torne “saber”.

Na dificuldade em buscar esta bem-aventurança doada por Deus faça o que a Bíblia diz sobre tal: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade, e lhe será concedida” (Tiago 1.5).



Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento.” Pv. 3.13

0 comentários: